experiência de quase 40 anos no mercado.

sempre APERFEIÇOANDO todos os seus procedimentos PARA oferecer o melhor aos seus clienteS.

Diferenciais

A Vunesp tem como grande diferencial sua experiência de quase 40 anos no mercado. Ao longo do tempo, a Fundação sempre buscou aperfeiçoar todos os seus procedimentos e oferecer o melhor aos seus clientes em todas as etapas dos projetos.
Atualmente a Vunesp conta com tecnologia de ponta para oferecer o que há de melhor e de mais seguro em impressão e correção de provas e em relacionamento com o candidato, tanto por teleatendimento especializado como on-line, por meio do site e das mídias sociais.

Segurança

A logística empregada pela Vunesp para a aplicação de provas conta com rigoroso sistema de segurança garantindo o sigilo das provas e a integridade e lisura dos exames. As providências com o sigilo começam na etapa de elaboração das questões. Elaboradores, revisores e avaliadores não pertencem aos quadros regulares da Vunesp.
A instituição contratante não tem acesso à prova antes da sua aplicação e, nas dependências da Vunesp, o controle é rigoroso. Os trabalhos de diagramação e editoração eletrônica são realizados em instalações com acesso restrito, monitoradas por câmeras e com sistema de reconhecimento digital em cada entrada. Os computadores não estão ligados à internet e os aparelhos celulares não são permitidos. Cada funcionário editora apenas parte de um exame.
Quando o exame é aplicado fora da cidade de São Paulo, as provas são transportadas sob sistema especial de segurança. As salas e demais dependências que abrigarão os candidatos são minuciosamente inspecionadas. O objetivo é verificar a existência de anotações ou de algum meio de comunicação com o ambiente exterior.
As embalagens com as provas são abertas na sala de aplicação, diante de todos os candidatos, que, por sua vez, não podem utilizar bolsas, relógios, celulares ou qualquer outro tipo de aparelho eletrônico.

Tecnologia de Ponta

Sempre investindo no que existe de mais moderno e inovador em tecnologia, a Fundação Vunesp fica à frente das necessidades de demanda do mercado.
Equipamentos de última geração, profissionais de Tecnologia da Informação (TI) altamente qualificados e parcerias com megaempresas do ramo, como Microsoft, Google e Dell, entre outras, fazem parte da política de melhoria constante da instituição.
A utilização de nuvem híbrida e a redundância de servidores proporciona elasticidade na capacidade de armazenamento de dados e alta disponibilidade nos serviços de TI, sempre mantendo sigilo e segurança.

Gráfica Própria

Possuir um parque gráfico próprio é um dos grandes diferenciais da Fundação Vunesp, o que garante maior segurança e qualidade a todo o material que chega às mãos do candidato e da equipe de aplicação.
As provas impressas no parque gráfico passam por diversos processos, sempre mantendo o sigilo e a segurança do conteúdo. A rede utilizada para condução de dados é totalmente isolada do ambiente externo, prevenindo invasões.
Ao chegarem os dados criptografados dos candidatos e as questões, as provas são impressas, dobradas, conferidas por códigos de barras individuais, embaladas em pacotes vedados, encaixotadas e, por fim, expedidas.
Todo o processo é filmado por um sistema de segurança próprio e acompanhado por profissionais treinados e de extrema confiança.
Esse trabalho é sistematicamente aperfeiçoado em função do grande volume de material produzido pelo setor gráfico da Vunesp, que imprime, em média, 26 milhões de páginas por ano.

Correção Digital de provas objetivas

Quase todos os projetos realizados pela Vunesp preveem prova objetiva, com questões de múltipla escolha, e a correção das folhas de respostas dos milhares ou até milhões de candidatos é feita por meio de máquinas de leitura ótica.
As leitoras óticas da Vunesp separam as folhas de respostas com inconsistências, as quais são analisadas por um técnico para a conclusão do trabalho.
O equipamento de última geração e a equipe especializada no trabalho garantem a realização das correções em prazo reduzido, sem comprometer a qualidade do trabalho.

Correção On-line de provas objetivas e redações

A qualidade na correção de redações e de questões discursivas depende da qualificação da equipe de corretores e do controle das suas atividades. A Vunesp mantém um banco de especialistas qualificados e utiliza os softwares SCROL (Sistema de Correção On-Line de Redações) e SCOLQD (Sistema de Correção On-Line de Questões Dissertativas), que foram desenvolvidos pela própria Fundação.
A implementação do sistema de correção contou com a grande experiência da equipe técnica da Área Acadêmica e com a consultoria em controle de qualidade de um professor da Unesp especialista na área, além do conhecimento acumulado pela Área de Tecnologia da Informação (TI).
O SCROL torna possível controlar a tendência e a distribuição de notas emitidas pelos corretores nas diferentes competências e a identificação da responsabilidade de um determinado corretor pela discrepância com outros corretores, além de permitir o rastreamento das redações, possibilitando identificar o status de cada uma delas ao longo do processo de correção.

Teleatendimento

O setor de teleatendimento está estruturado para responder às dúvidas dos candidatos, é próprio e possui competência para responder aos candidatos tanto por telefone como por e-mail ou Facebook.
O setor funciona de segunda-feira a sábado, das 8 às 20 horas, com dois turnos. Aos domingos, quando necessário, são organizados plantões, e o horário de atendimento varia de acordo com as características dos projetos que ocorrerão no dia.
Os números de atendimentos ultrapassam os 10 mil por mês, chegando a atingir, nos meses em que ocorrem grandes projetos, cerca de 20 mil pessoas, entre respostas por e-mail e atendimento telefônico, com uma média de aproximadamente mil atendimentos por dia útil.

Acesso pelo site www.vunesp.com.br

O site da Vunesp possui grande capacidade para acessos simultâneos (mais de 14 milhões por ano).
No site, os interessados têm acesso a informações sobre os certames a serem realizados, os que estão com inscrições abertas – com link para o formulário correspondente -, os que estão em andamento e os encerrados, com possibilidade de consultas aos editais, locais de provas e, posteriormente, a todas as informações e publicações relativas ao concurso ou vestibular de interesse.
Em 2016, o site da Fundação Vunesp foi totalmente reestruturado para atender às novas demandas tecnológicas e da cultura web.
Suas páginas são compatíveis com vários tipos de dispositivos, ajustando-se automaticamente ao formato da tela do dispositivo (design responsivo), acompanhando a tendência de grande parte dos dispositivos atuais.

Seu projeto nas mídias sociais

Além da divulgação que a Vunesp realiza por meio do seu site, com 72 milhões de visualizações por ano, os clientes da Fundação contam com outras fontes de divulgação de informações nas páginas do Twitter (12.800 seguidores) e do Facebook (44.000 seguidores).
Com média de 800 curtidas por mês, a página do Facebook não está somente destinada a veicular as informações, mas também a receber mensagens de candidatos e internautas em geral para tirar dúvidas e divulgar todas as etapas de cada um dos projetos em andamento.
Da mesma forma que no Facebook, a Vunesp atua no Twitter, como uma forma de atingir um público ainda maior, oferecendo rapidez no seu diálogo com os candidatos e interessados em participar de projetos realizados pela Fundação.

Logística Flexível

Capaz de atender, com a mesma eficiência, desde pequenos projetos na Capital paulista até grandes projetos que incluem municípios remotos de difícil acesso. O setor logístico da Fundação Vunesp possui frota própria e um Centro de Distribuição que possui 5 mil m2, onde são manejadas mais de 1.500 estruturas porta-paletes e que recebe anualmente cerca de 18 mil caixas totalmente controladas via rádiofrequência (RFID).
Toda essa estrutura permitiu ainda o atendimento operacional para aplicar provas no Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Amazonas e Rio de Janeiro, além dos projetos feitos dentro do Estado de São Paulo, com cuidado e absoluto sigilo.