Convocação para as Provas
A partir de 09 de dezembro de 2011, o candidato que realizou a inscrição deverá consultar o site da VUNESP para tomar ciência do local da realização da Prova. Da convocação constarão os seguintes dados do candidato: nome, número de inscrição, número do documento de identidade, telefone, data de nascimento, endereço onde o candidato deverá realizar as provas, datas e horários das provas. O candidato também poderá obter informação sobre o local de prova pela central de atendimento - DISQUE VUNESP (0xx11) 3874-6300 das 8 às 20 horas, em dias úteis.

Aplicação

Organização
Prova de Conhecimentos Gerais
Esta prova constará de 86 questões, sob a forma de teste de múltipla escolha, assim distribuídas pelas disciplinas: Matemática (11), Biologia (11), Geografia (11), Física (11), História (11), Química (11), Língua Portuguesa (11) e Língua Inglesa (09).
Duração: 4 horas.

Prova de Conhecimentos Específicos e Redação
Esta prova constará de 20 questões, sob a forma discursiva. As disciplinas que compõem esta prova estão distribuídas da seguinte forma: Biologia (08 questões); Química (06 questões); Física (06 questões) e de uma redação, em gênero dissertativo.
Duração: 4 horas.

Local e horário
As provas de Conhecimentos Gerais, de Conhecimentos Específicos e de Redação serão realizadas, no local indicado na convocação.
Recomenda-se aos candidatos comparecer ao endereço indicado na convocação uma hora antes do início de cada prova, ou seja, às 13 horas, quando terá início o ingresso no prédio.
Os portões do prédio serão fechados às 14 horas.
Não serão admitidos retardatários.
A saída do prédio será permitida somente quando decorridas três horas do início de cada prova.

Identificação
Diariamente, será obrigatória a apresentação de documento de identidade original, sem o qual o candidato não realizará as provas.
São considerados documentos válidos para identificação (original):
- Cédula de Identidade (RG);
- Carteira Nacional de Habilitação, expedida nos termos da Lei Federal nº 9.503/97;
- Certificado Militar;
- Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
- Passaporte;
- Carteiras de Identidade expedidas pelas Forças Armadas, Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares;
- Carteira de Órgão ou Conselho de Classe.

Observações
1. Somente será admitido na sala ou local de prova o candidato que apresentar um dos documentos citados desde que permita, com clareza, a sua identificação.
2. Será considerado ausente e eliminado do Concurso Vestibular o candidato que apresentar protocolo, cópia dos documentos, ainda que autenticada, boletim de ocorrência ou quaisquer outros documentos não citados, inclusive carteira funcional de ordem pública ou privada.
3. A Vunesp efetuará filmagem das salas de provas, como recurso adicional para evitar fraudes. As imagens serão preservadas na forma da lei.
4. A Vunesp reserva-se o direito de efetuar procedimentos adicionais de identificação, a fim de garantir a plena integridade do processo.

Material
Para a realização das provas de Conhecimentos Gerais, de Conhecimentos Específicos e de Redação, os candidatos deverão levar:
- lápis preto nº 2;
- borracha;
- caneta esferográfica com tinta azul ou preta;
- apontador.

Casos Especiais
Para os candidatos que se encontrarem internados em hospital localizado na cidade onde realizariam as provas, a Vunesp designará fiscal para aplicação desde que autorizada pelo médico. Para isso, será necessário contatar a Vunesp com, no mínimo, quatro horas de antecedência do início de cada prova.
Não serão aplicadas provas a candidatos em residência, nem em hospital fora da cidade onde deveriam realizar as provas.

Restrição
Os candidatos não poderão realizar as provas usando calculadora, pager, telefone celular ou aparelhos similares, relógio, boné ou chapéu ou quaisquer outros materiais estranhos às provas.

Critério para cálculo das notas e da final
Prova de Conhecimentos Gerais
A nota da prova é obtida por:
nº de respostas certas x 100 ÷ 86.
Nota máxima da prova: 100.

Prova de Conhecimentos Específicos e Redação
Na correção as bancas estabelecerão critérios para atribuir a seguinte pontuação às respostas dadas a cada questão: 0, 1, 2, 3 ou 4 pontos.
A nota da prova é obtida pela adição dos pontos atribuídos a cada questão. Nota máxima da prova: 80.
A redação será corrigida por dois examinadores independentes.
Nota máxima da redação: 50.
A nota final é a somatória das notas da prova de Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos e Redação.
Valor máximo de 230.

Classificação
Para fins de classificação, somente serão consideradas as notas finais dos candidatos que tenham:
- realizado todas as provas;
- obtido nota diferente de zero nas provas de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos;
- obtido nota igual ou superior a quinze na prova de Redação.
Se ocorrer empate na classificação final, prevalecerão, sucessivamente, as notas atribuídas às provas de Conhecimentos Específicos, de Conhecimentos Gerais, à Redação e à disciplina Biologia, na prova de Conhecimentos Específicos.
Não haverá revisão, nem vista de provas.

Preenchimento de vagas
O preenchimento das vagas obedecerá à ordem de classificação de todos os candidatos inscritos no curso.

Informação de desempenho
No mês de janeiro de 2012, a Vunesp disponibilizará em seu site (www.vunesp.com.br) informação de desempenho aos candidatos que realizaram todas as provas.

 

 

I topo|