PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR FAMECA 2012

O Diretor Geral das Faculdades Integradas Padre Albino (FIPA), no uso de suas atribuições, baixa as seguintes instruções para o Processo Seletivo Vestibular do curso Medicina para 2012:

1. ENTIDADE RESPONSÁVEL PELO VESTIBULAR:
Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – VUNESP.

2. CURSO, VAGAS, TURNO E LOCAL DE FUNCIONAMENTO
Curso: Medicina
Vagas: 64 (sessenta e quatro)
Período: integral (manhã e tarde)
Local de funcionamento: Rua dos Estudantes 225, Parque Iracema – Catanduva – SP
Ato regulatório: Renovação de Reconhecimento - Portaria MEC nº 56, de 12.01.06 – DOU de 13.01.06

3.CRONOGRAMA
26.09.2011 - Início das Inscrições
25.11.2011 - Término das inscrições
20 e 21.12.2011 - Aplicação das provas
17.01.2012 - Divulgação do resultado


4. INSCRIÇÕES
O processo de inscrição será de responsabilidade da VUNESP.
As inscrições estarão abertas entre 26 de setembro e 25 de novembro de 2011, disponíveis exclusivamente pela internet, pelo site www.vunesp.com.br , mediante o preenchimento da ficha de inscrição e o pagamento da taxa, por meio de boleto bancário, em qualquer agência bancária. A efetivação da inscrição se dará somente com o pagamento do boleto bancário. Durante o período de inscrição estará disponível serviço de informações aos candidatos nas Secretarias dos Cursos no site www.fipa.com.br , pelo e-mail secretariaacademica@fipa.com.br ou pelo telefone 0800-772-5393.

A taxa de inscrição é de R$ 100,00 (Cem reais).

O manual do candidato estará disponível aos interessados somente no site www.vunesp.com.br
O candidato deverá assinalar, na Ficha de Inscrição, a cidade em que deseja realizar as provas: Catanduva ou São Paulo.

5. LOCAIS, CONVOCAÇÃO E PROVAS

Locais – As provas serão aplicadas nas cidades de Catanduva e São Paulo, conforme a opção do candidato no momento da inscrição.

Convocação - Os candidatos deverão consultar o site www.vunesp.com.br a partir de 09.12.2011 para ciência do local de realização da prova. Da convocação, constarão o número de inscrição, nome, número do documento de identidade, horário e local de realização das provas.
Informações também poderão ser obtidas pela Central de tele atendimento – DISQUE VUNESP (0xx11 3874-6300), das 8 às 20 horas, nos dias úteis da semana.


6. PONTUAÇÃO
A pontuação é obtida sob os seguintes critérios:
- Prova de Conhecimentos Gerais: total de respostas certas x 100:86. Nota máxima da prova = 100.
- Prova de Conhecimentos Específicos: As respostas de cada questão receberão uma das seguintes pontuações: 0, 1, 2, 3 ou 4 pontos. A nota da prova é obtida pela adição dos pontos atribuídos a cada questão. Nota máxima da prova = 80.
- Redação: Nota máxima da redação = 50.
A nota final é a somatória das notas da Prova de Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos e Redação, podendo atingir o valor máximo de 230.

7. CLASSIFICAÇÃO
Para fins de classificação, somente serão consideradas as notas finais dos candidatos que tenham realizado todas as provas, obtido nota diferente de zero nas provas de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos e obtido nota igual ou superior a quinze na Redação.
Se ocorrer empate na classificação final, prevalecerão, sucessivamente, as notas atribuídas às provas de Conhecimentos Específicos, Conhecimentos Gerais, à Redação e à nota de Biologia da prova de Conhecimentos Específicos. Não haverá revisão, nem vista de provas.

8. DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E CONVOCAÇÕES PARA MATRÍCULA
A divulgação dos resultados é de responsabilidade da VUNESP e está prevista para o dia 17 de janeiro de 2012.
Os editais de matrícula estarão disponíveis no site www.fipa.com.br. Ficam estabelecidas as datas das duas primeiras chamadas a saber: 18.01.2012 - 1ª chamada, com matrículas para os dias 19 e 20.01.2012; e 23.01.2012 – 2ª chamada com matrículas para o dia 25.01.11. O preenchimento das vagas obedecerá à ordem classificatória dos candidatos. Havendo vagas remanescentes dessas chamadas, serão feitas novas convocações em datas a serem definidas pela Diretoria da Faculdade.
Os candidatos convocados deverão realizar sua matrícula, pessoalmente ou por procuração, na Secretaria da FAMECA, nos dias determinados nos editais, efetuando o pagamento da matrícula estipulado no edital de convocação, fornecendo fotocópias dos seguintes documentos: 2 cópias da Certidão de Nascimento, 2 cópias da Cédula de Identidade, 1 cópia do Título de Eleitor, 2 cópias do Documento Militar (quando do sexo masculino), 1 cópia do CPF do candidato ou do responsável; 2 cópias do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Equivalente e 2 cópias do Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente, se este estiver separado do respectivo Certificado, e 4 fotos 3x4. 

9. DISPOSIÇÕES FINAIS
As disposições do “Manual do Candidato”, relativas ao Processo Seletivo Vestibular FAMECA 2012 constituem normas específicas que passam a integrar o presente Edital.
Este processo seletivo terá validade até que os candidatos convocados possam atingir frequência mínima de 75% no ano letivo de 2012.
Candidatos classificados neste Processo Seletivo poderão requerer aproveitamento de seleção para os cursos de Biomedicina e de Engenharia de Produção, em caso de disponibilidade de vagas naqueles cursos.
As FIPA participam do FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior) do MEC, sendo exigida, para fins de solicitação do FIES, a participação do estudante no ENEM aos concluintes do ensino médio a partir do ano letivo de 2010.

Catanduva, 07 de julho de 2011.

Dr. Nelson Jimenes
Diretor Geral

 

 

 

I topo|